Amarildo propõe criação de comissão para solucionar alta no preço do combustível

Imagem: Durante a sessão ordinária, o deputado Amarildo Cruz fez duras críticas à política de preço adotada pela Petrobras
Durante a sessão ordinária, o deputado Amarildo Cruz fez duras críticas à política de preço adotada pela Petrobras
28/09/2021 - 11:14 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

O deputado Amarildo Cruz (PT) fez uso da palavra na sessão desta terça-feira (28), para informar que protocolou requerimento, solicitando a criação de uma Comissão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e Governo do Estado, voltada para analisar e propor solução da alta no preço do combustível, e criar mecanismo de mitigação do valor ao consumidor.

“Estamos experimentando uma alta generalizada dos preços dos combustíveis em decorrência do mercado internacional do petróleo. Contudo, podemos buscar uma medida para mitigação dessa alta de preços, visando à manutenção dos valores no mercado interno de nosso Estado e ou até mesmo a diminuição do que é cobrado”, justificou o parlamentar no requerimento apresentado.

Amarildo fez duras críticas à política de preço adotada pela Petrobras, um dos principais fatores que causam a inflação. “As regras atuais visam o lucro da companhia. Isso é um absurdo e tem impactado na cadeia produtiva de serviço. São nove semana consecutivas de aumento, o que causa uma grande aflição na população. Sabemos que o Estado não tem culpa, mas precisamos fazer algo urgente”, afirmou o parlamentar.  

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.