Denúncias levadas à CPI da Covid são o tema do debate entre parlamentares

Imagem: Deputados da ALEMS debateram as denúncias da CPI da Covid, que acontece no Senado
Deputados da ALEMS debateram as denúncias da CPI da Covid, que acontece no Senado
29/09/2021 - 11:01 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

Na tribuna virtual nesta manhã (29), o deputado Pedro Kemp (PT) abordou as recentes denúncias em relação ao Governo Federal sobre o enfrentamento à pandemia. “A Comissão Parlamentar de Inquérito [CPI] do Senado está trazendo uma série de denúncias a serem apuradas, a cada dia descobrimos novos fatos neste enfrentamento à pandemia no Brasi. O último fato que veio a tona é muito grave, uma empresa, a Prevent Senior, alterando atestados de óbitos e outras condutas erradas”, relatou.

“Empresa investigada por conduta antiética e anti-científica, alteração de prontuários médicos para maquiar a verdadeira causa das mortes, omitindo mortes por Covid-19. Fazendo pesquisa médica sem o conhecimento dos pacientes, e distribuição dos medicamentos sem eficácia comprovada para o tratamento precoce da doença, e havia um acordo entre os proprietários desta empresa e o Governo Federal. Indignação diante das revelações, empresa que aumentou muito seus ganhos nesta época de pandemia”, desabafou Pedro Kemp.

O deputado também lembrou que será feito descarte no Brasil de remédios, testes e vacinas vencidos. “As finanças do País estão colapsando, sabemos que a saúde pública no Brasil necessita de investimentos, de recursos. Esse descarte demonstra incompentência gerencial, falta de planejamento, e irresponsabilidade”, declarou.

O deputado estadual Coronel David (sem partido) falou sobre o descarte de vacinas. “Nos Estados Unidos, o descarte de vacina foi de 15 milhões de vacinas. O descarte aqui no Brasil aconteceu em vários locais. Já ultrapassamos os Estados Unidos da América e o Reino Unido em vacinação, o tempo dirá como foi a condução da pandemia pelo Governo Federal. A CPI da Saúde é uma vergonha, tentando criar várias histórias para imputar responsabilidade ao Governo, mas não conseguem”, relatou.  

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.