Profissionais que se destacaram no combate à pandemia podem ser homenageados

Imagem: Projeto para instituir o Diploma de Honra ao Mérito foi apresentado pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa
Projeto para instituir o Diploma de Honra ao Mérito foi apresentado pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa
29/09/2021 - 13:53 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), apresentou o Projeto de Resolução 48/2021 nesta quarta-feira (29). O objetivo é instituir o Diploma de Honra ao Mérito aos profissionais que tenham se destacado pela atuação na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a proposta, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) oficiará todos os prefeitos de todos os municípios do Estado para sugerirem nomes dos profissionais que, nas respectivas localidades, destacaram-se no combate à pandemia do coronavírus.

Ainda conforme consta no projeto, haverá formação de um banco de dados e de uma lista assinada pelo prefeito, secretário de Saúde e presidente da Câmara dos Vereadores, a ser encaminhada por projeto de resolução de iniciativa da Mesa Diretora.

“A instituição deste Diploma de Honra ao Mérito será uma homenagem ímpar que a ALEMS fará aos profissionais que se destacaram pelos seus relevantes e notórios trabalhos prestados ao Estado de Mato Grosso do Sul, durante a pandemia do coronavírus. A título de exemplo, vale destacar as condutas que contribuíram sobremaneira para salvar vidas, para diminuir o número de óbitos e de contágio da doença, para propiciar ampliação do acolhimento dos pacientes nos hospitais, para ampla e regular distribuição de medicamentos e para correta orientação social”, defendeu o parlamentar.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.