Coronel David se reúne com agentes penitenciários para discutir aprovação da Polícia Penal

Imagem:
30/09/2021 - 11:16 Por: Assessoria Coronel David    Foto:

O deputado estadual Coronel David (sem partido) recebeu na última sexta-feira (24), em seu gabinete, membros do Sinsap/MS (Sindicato dos Agentes Penitenciários do MS) e da Fenaspen (Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários), para debater sobre o andamento da PEC 8/2019, de sua autoria, que traz alterações na Constituição do Estado para criar a Polícia Penal de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o presidente do Sinsap/MS, André Santiago, o encontro foi importante para incentivar a celeridade nas tratativas para aprovação da PEC. “É um anseio de toda a categoria que esta PEC seja aprovada com a minuta de lei que regulamenta a Polícia Penal. Ela foi entregue em mãos ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja e esperamos que essa regulamentação ocorra o mais rápido possível para fortalecer ainda mais as forças de segurança do nosso Estado”, destacou Santiago.

Coronel David se comprometeu a trabalhar pelo avanço da pauta na Assembleia Legislativa. “Vamos trabalhar pela aprovação desta PEC 08/2019 de nossa autoria. Este projeto, só valida o que foi aprovado nacionalmente, que é a inclusão e o reconhecimento dos profissionais do sistema penal, que contribuem de forma grandiosa para a segurança de toda sociedade”, afirmou David.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.