Deputados parabenizam policiais civis por "maior resolutividade do Brasil"

Imagem: Durante a sessão mista, os deputados da ALEMS homenagearam integrantes da Polícia Civil nesta manhã
Durante a sessão mista, os deputados da ALEMS homenagearam integrantes da Polícia Civil nesta manhã
30/09/2021 - 11:35 Por: Christiane Mesquita   Foto: Wagner Guimarães

Em comemoração ao Dia do Policial Civil, instituído pela Lei 4.408/2013, e em nome de todos os deputados estaduais, o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), homenageou profissionais que integram a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS), durante a sessão plenária mista desta quinta-feira (30).


Corrêa elogiou a grande resolutivade da Polícia Civil do Estado

Paulo Corrêa congratulou toda a equipe da PCMS. “Parabenizo vocês, em nome de todos os policias civis de Mato Grosso do Sul. É uma honra, a gente tem orgulho da nossa Polícia Civil, é a polícia que tem maior resolutividade do Brasil, e quero destacar o que a nossa Polícia Civil tem feito pela Segurança Pública do Estado, atendendo rapidamente, fazendo acontecer. Estamos muito felizes com o trabalho de vocês”, ressaltou.  

O deputado Herculano Borges (Solidariedade), 2º secretário da Casa de Leis, também parabenizou o ótimo trabalho que a Polícia Civil tem desempenhado em Mato Grosso do Sul. “Em nome de nossa população parabenizo a todos pelo Dia do Policial Civil, e agradeço o trabalho de vocês, e reafirmo a parceria desta Casa de Leis, e as nossas portas estarão sempre abertas para vocês”, frisou.

Homenageados

Receberam a homenagem o delegado-geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo; a delegada-adjunta Geral, Rozeman Geise Rodrigues de Paula; o delegado Rodrigo Camapum; a presidente da Associação da Polícia Civil, Aline Sinnott; o delegado João Paulo Sartori e a investigadora Lucilene de Souza. As honrarias foram entregues pelo presidente Paulo Corrêa e pelo deputado estadual Coronel David (sem partido). 

O delegado-geral da PCMS, Adriano Garcia Geraldo, falou em nome dos homenageados. “Muito importante para nós, da Polícia Civil, esse reconhecimento de vocês, que são os representantes da nossa sociedade. Nossa polícias está longe de ser a maior do Brasil, mas somos a melhor, com mais resolutividade, e a parceria com a sociedade é fundamental. Estamos hoje representando mais de 2 mil policiais cadaa um com sua função. Estamos muito honrados com essa homenagem, motivo para fazer mais e melhor”, relatou.


 Lucilene de Souza está lisonjeada com a homenagem

A investigadora Lucilene de Souza também agradeceu a homenagem. “É muito bom saber que o trabalho da gente é reconhecido, em nome da Polícia Civil e dos investigadores, agradeço imensamente essa homenagem, e estendo a todos os meus colegas, investigadores, delegados e escrivães, pois sozinhos não fazemos nada”, afirmou.

O delegado João Paulo Natali Sartori, da Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) destacou a importância da união das forças de segurança. “Roubo a banco e sequestro é o que eu trabalho, e aqui os índices criminais são baixíssimos neste tipo de crime, e tentamos manter esta linha de trabalho, com inteligência e o afinco das forças policiais do Estado, que são integradas, e o intercâmbio delas resulta nestes números positivos. Estendo essa homenagem a todos da minha unidade, da Polícia Civil e as outras polícias que são co-irmãs", ressaltou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.