Deputado Lucas de Lima pede redução da alíquota de ICMS sobre o preço do combustível

Imagem:
30/09/2021 - 15:13 Por: Dani Mendes    Foto: Assessoria

O deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade), protocolou na Assembleia Legislativa uma indicação que pede a redução imediata da alíquota de ICMS sobre o preço do combustível em todo o Estado do Mato Grosso do Sul, e que a base de cálculo utilizada para a cobrança do ICMS sobre o combustível não venha a sofrer alteração em razão dos constantes aumentos de preço.

“Somente este ano o preço da gasolina já subiu pela 8° vez, estando acima de R$ 6,00 o litro. A população já não suporta mais os aumentos consecutivos, sendo a redução é uma forma de amenizar o impacto no bolso do cidadão, que sofre para abastecer seu veículo para trabalhar, deixando de utiliza-lo para lazer e outros, além, de sofrer com o aumento do preço no transporte, na alimentação, vestuário e outros, tendo tido diminuição em seu poder de compra e consumo em mais de 40% durante o último ano”, justificou o deputado.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.