ALEMS no combate ao Coronavírus

Modernização do Palácio Guaicurus atinge 95% de execução

Imagem: 1º secretário, deputado Zé Teixeira e o presidente Paulo Corrêa durante vistoria às obras
1º secretário, deputado Zé Teixeira e o presidente Paulo Corrêa durante vistoria às obras
01/10/2021 - 08:44 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Arquivo ALEMS

Na contagem regressiva para os 44 anos da emancipação política de Mato Grosso do Sul, a entrega de mais uma etapa da reforma da Assembleia Legislativa está próxima. Com o planejamento de entrega do projeto em dois meses, a modernização do Palácio Guaicurus atingiu 95% de execução. 


Todos requisitos de acessibilidade estão sendo atendidos

Nesta semana, começou a instalação do elevador, atendendo todos os requisitos de acessibilidade (NBR 9050). “Estão sendo respeitados rigorosamente os critérios e parâmetros para instalação do equipamento, de forma que se torne acessível para todas as pessoas”, destacou  o arquiteto da Assembleia, Neder Schabib Peres.

Em dezembro, finaliza a reforma interna, com a entrega do Bloco A, com quase 900 m² e que abrigará os setores de Recursos Humanos, Almoxarifado e Secretaria de Infraestrutura. No próximo ano, todos os servidores da Casa de Leis já estarão trabalhando nas novas instalações. “Vamos entregar ao povo uma Assembleia Legislativa à altura da história de Mato Grosso do Sul”, afirmou o 1º secretário da Casa de Leis, deputado Zé Teixeira (DEM).

Findada a parte interna, os próximos projetos a serem executados são de irrigação do jardim externo, de reforma da subestação de água e recapeamento do estacionamento. E, em fase de licitação, estão as instalações das torres e transmissores de sinal aberto de tv e rádio. Estão em processo de estudos, projetos que se referem à energia limpa e armazenamento de dados. 

O Palácio Guaicurus, situado na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Parque dos Poderes, foi entregue em março de 1986 pelo governador Wilson Barbosa Martins. “No projeto de reforma nossos pilares foram a acessibilidade e a modernização. Quando o público voltar a visitar à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul irá se reconectar à história de desenvolvimento do nosso Estado”, disse Zé Teixeira.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.