Rádio ALEMS aborda situação dos indígenas em Dourados e possível Refis para o IPVA

Imagem: Barbosinha participou do programa Direto ao Assunto, da Rádio ALEMS
Barbosinha participou do programa Direto ao Assunto, da Rádio ALEMS
01/10/2021 - 10:25 Por: Regiane Ribeiro   Foto: João Garrigó

O programa Direto ao Assunto da Rádio ALEMS, que vai ao ar nesta sexta-feira (1º), conta com a participação do deputado Barbosinha (DEM), que está em seu segundo mandato, e já passou por importantes comissões da Assembleia Legislativa, entre elas a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR). O parlamentar também tem defendido importantes temas durante as sessões ordinárias da Casa de Leis.

Recentemente usou a tribuna da Casa de Leis para falar de um problema recorrente a falta de água nas aldeias Jaguapiru e Bororo, onde vivem mais de 16 mil pessoas. Barbosinha tem feito inúmeras intervenções, cobrando e convocando esforços, principalmente da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul em Brasília, na tentativa de acabar com esse problema que afeta as comunidades indígenas do município.

Durante o bate-papo o parlamentar também falou sobre um requerimento encaminhado ao Poder Executivo solicitando para que seja implantado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MS) um programa de recuperação fiscal referente aos débitos, multas e apreensões decorrentes da inadimplência com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Para Barbosinha a medida seria como Refis, com objetivo de contribuir com a arrecadação do Governo do Estado. “Essa é uma iniciativa inteligência, pois o Governo gasta um alto valor com  aluguéis de pátios para guardar os veículos apreendidos, e quando você implanta um programa de recuperação fiscal com a retirada de juros e parcelamento, e outras possibilidades de pagamento, essas pessoas que estão com seus veículos retidos, poderão reaver seus bens”, explicou.

Para ouvir o programa na íntegra, clique aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.