TV Assembleia aborda Outubro Rosa em edição do Programa Mulheres em Debate

Imagem: Dados do Instituto Nacional do Câncer mostram, que durante a pandemia houve redução de 49% nos exames realizados
Dados do Instituto Nacional do Câncer mostram, que durante a pandemia houve redução de 49% nos exames realizados
01/10/2021 - 11:20 Por: Lívia Machado   Foto: TV ALEMS

A nova edição do Mulheres em Debate quer chamar a atenção para os cuidados com a saúde feminina como forma de prevenir doenças como o câncer. O mês de outubro ficou marcado mundialmente pelas comemorações do Outubro Rosa, que leva esse alerta para o público.

Estudos mostram queda significativa na procura por especialistas no período de pandemia. Para debater o tema, as convidadas foram a Caroline Monteiro – coordenadora do Núcleo de Saúde da Mulher (Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres), e Hilda Guimarães – da gerência de Atenção à Saúde da Mulher e a Pessoa em Situação de Violência (Secretaria de Estado de Saúde).

O Programa, também aborda as principais políticas públicas adotadas pelo Estado, para amparar e prestar as principais informações, com o objetivo de incentivar a busca por atendimentos de saúde. Dados do Instituto Nacional do Câncer mostram, que durante a pandemia houve redução de 49% nos exames realizados.

A edição de outubro, também marca o retorno das gravações do Programa direto do estúdio, seguindo protocolos de biossegurança e distanciamento entre as participantes. O “Mulheres em Debate” realizado pela TV Assembleia em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres pode ser conferido no canal 9 da NET e no Youtube.

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.