Programa Saúde em Foco debate importância da Medicina Esportiva

Imagem: A entrevista é com o médico Mário Antunes, que falou sobre a importância desse profissional para um melhor condicionamento físico
A entrevista é com o médico Mário Antunes, que falou sobre a importância desse profissional para um melhor condicionamento físico
01/10/2021 - 11:23 Por: Ana Paula Gimenes   Foto: TV ALEMS

O programa Saúde em Foco do mês de outubro vai abordar o papel da medicina esportiva. A entrevista é com o médico Mário Antunes, que falou sobre a importância desse profissional para um melhor condicionamento físico. O especialista faz avaliações de saúde que vão da etapa anterior à prática do exercício até cuidados de saúde pós- exercício físico, suprindo demandas recorrentes a praticantes de atividades comum e atletas profissionais de alto rendimento.

De acordo com dr. Mário, a decisão de começar uma atividade física é um passo importante na vida de quem quer emagrecer, ganhar massa magra ou apenas exercitar o corpo para manter-se saudável. O especialista deve realizar uma série de avaliações físicas e laboratoriais, a fim de investigar e conhecer as condições do organismo do paciente.

Os exames solicitados dependem dos objetivos, no entanto, alguns cuidados precisam ser tomados para evitar possíveis problemas e danos ao corpo. “Todo início é recomendado treinar com segurança, respeitando os limites do corpo, sem exageros, aumentando a intensidade dos exercícios progressivamente”, afirma Mário Antunes.

A medicina esportiva pode ajudar pessoas sedentárias a tomar gosto pela atividade física, melhorando o desempenho, transformando o corpo, aumentando autoestima, além de mudar história de vidas. Confira o programa na íntegra no canal 9 da Claro Net TV e também pelo canal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) no YoTube, e assistir todas as edições.



 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.