Em alusão ao Dia Nacional do Livro, Ler é Viver debate importância da leitura

Imagem: Programa é transmitido pelo Youtube oficial da Casa de Leis ou Canal 9 da NET
Programa é transmitido pelo Youtube oficial da Casa de Leis ou Canal 9 da NET
01/10/2021 - 11:25 Por: João Humberto   Foto: TV ALEMS

Em alusão ao Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro, o Ler é Viver debate a importância dos livros e da leitura como fontes de conhecimento cultural com os escritores Raquel Naveira e Samuel Medeiros, acadêmicos da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL).

Raquel Naveira é autora de mais de 30 livros, sendo dois deles finalistas do Prêmio Jabuti e dá dicas sobre como desenvolver o hábito da leitura, também fala a respeito do CD ‘Fiandeiras do Pantanal’, em que declama poemas, acompanhada pela voz e craviola da cantora Tetê Espíndola, além de sua mais recente obra, o livro de crônicas ‘Leque Aberto’.

Já o escritor Samuel Medeiros, vice-presidente da União Brasileira de Escritores, seccional Mato Grosso do Sul (UBE/MS), destaca duas obras de sua autoria: o romance ‘Cartas de Além Mar’, lançado na Feira Literária do Sesc de Curitiba, e ‘Senhorinha Barbosa Lopes – Uma história da resistência feminina na guerra do Paraguai’, que já está na terceira edição. Confira o programa na íntegra no Canal 9 da NET ou Youtube da Casa de Leis. 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.