Aprovado projeto de Rocha que denomina Dr. Abílio Mazini o nome de delegacia em Bataguassu

Imagem: O intuito do projeto, é prestar uma homenagem ao então delegado que fez história na localidade, mas que infelizmente faleceu no ano passado, em 2020.
O intuito do projeto, é prestar uma homenagem ao então delegado que fez história na localidade, mas que infelizmente faleceu no ano passado, em 2020.
28/09/2021 - 09:57 Por: Mariana Anjos - Assessoria Deputado Eduardo Rocha   Foto: Luciana Nassar - ALEMS.

Foi aprovado por unanimidade, com todos os 20 parlamentares presentes e aptos, votando favoravelmente, o Projeto de Lei 263/2021,do deputado estadual Eduardo Rocha, em que denomina Dr. Abílio Carlos Mazini, a delegacia de Polícia Civil do município de Bataguassu.

O intuito, segundo a justificativa do documento, é prestar uma homenagem ao então delegado que fez história na localidade, mas que infelizmente faleceu no ano passado, em 2020.

Dr. Abílio Carlos Mazini era delegado de polícia aposentado, que exerceu sua função em Bataguassu, iniciando sua carreira como escrivão na década de 1980.

Ele entrou para a Polícia Civil em 1984 e em 1985 foi lotado na delegacia de Bataguassu. Em 2000, passou no concurso para delegado, assumindo no município por dois anos. Também exerceu a função de delegado de polícia em Nova Andradina e em Campo Grande, onde se aposentou em 2009.

De acordo com o parlamentar Eduardo Rocha, a iniciativa merece ser apoiada, por representar o reconhecimento do trabalho de um valoroso policial, que desempenhou carreira ímpar no combate à criminalidade na Polícia Civil, com destaque para sua atuação em Bataguassu.

A ideia desta homenagem e então definido como Projeto de Lei, chegou até o deputado Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), por meio do vereador de Bataguassu, Cesar Martins, grande parceiro do parlamentar há anos.

Agora, o projeto apresentado, aprovado em discussão única, ou seja, neste caso, não necessita de duas votações, segue para sanção do governo do Estado, sob o comando do governador Reinaldo Azambuja.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.