Rádio ALEMS tem programação especial do Dia das Crianças

Imagem: Clarice Jandre Mascarenhas já começou a curtir a programação especial da Rádio ALEMS
Clarice Jandre Mascarenhas já começou a curtir a programação especial da Rádio ALEMS
06/10/2021 - 15:18 Por: Karine Cortez   Foto: Gláucia Jandre

Em comemoração ao Dia das Crianças e levando em conta que, mesmo adultos, não devemos deixar morrer a nossa criança interior, a Rádio ALEMS toca fundo em suas memórias afetivas.

A equipe de jornalistas e editores preparou uma playlist recheada de músicas que vão te fazer relembrar momentos da infância, da juventude, de seus pais, seus amigos. Enfim, nós tocaremos no fundo da sua alma, durante todo o mês de outubro, relembrando momentos inesquecíveis ao lado de pessoas amadas.

O dia 12 de outubro foi oficializado como Dia das Crianças por sugestão de parlamentares que aprovaram a ideia de uma data para comemorar com os pequenos. Não há relatos das razões pelas quais levaram a escolha, mas há uma coincidência interessante: 12 de outubro também é a data em que Cristóvão Colombo descobriu as Américas, chamando-as de “continentes das crianças”.

Além disso, no Brasil, também é comemorado o dia da padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida. É por esse motivo que a data – 12 de outubro – é feriado nacional.

Acesse a Rádio ALEMS e volte no tempo com as músicas pedidas pelos nossos parlamentares e servidores da Casa de Leis. Para ouvir, basta clicar aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.