Alunos Oficiais agradecem apoio de Coronel David com entrega do Espadim Tiradentes

Imagem:
07/10/2021 - 12:06 Por: Taciane Peres - DRT 512/MS   Foto: Pedro Ernesto/Assessoria Coronel David

Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Coronel David (sem partido), participou da solenidade de entrega do Espadim Tiradentes aos alunos da 1º turma de oficiais, realizada pela Polícia Militar, na última terça-feira (05), em Campo Grande.

Muito lembrado pelos alunos por participar da luta desde o início da realização do concurso até a convocação, Coronel David destaca este importante momento para a Polícia Militar de MS. “Tive a honra de participar representando a Assembleia Legislativa de MS, da solenidade de entrega do “Espadim Tiradentes” aos cadetes do primeiro ano do II curso de formação de Oficiais da PMMS, juntamente com o Comandante Geral da PMMS Coronel Marcos Paulo Gimenez, Secretário Adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, Ary Carlos Barbosa e demais autoridades. Esse momento representa o meu trabalho incansável junto ao Governo do Estado para que os aprovados no concurso da PMMS fossem convocados, reforçando e qualificando a nossa segurança pública. Desejo boa sorte aos futuros Oficiais que representarão a gloriosa Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e contém comigo sempre”, reforçou Coronel David.

“Agradecemos imensamente ao deputado Coronel David por esse apoio, pois ele está com a gente desde o início do certame até chegar o dia da realização do nosso curso de formação, nos ajudando na concretização deste sonho. Vamos honrar e trabalhar com muito orgulho pela nossa Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e com certeza contando com o apoio do Coronel David”, disse o cadete Garcia.

“O deputado Coronel David sempre foi um parlamentar que participou e ouviu as nossas causas. Hoje estou aqui graças ao esforço dele na concretização deste curso”, destacou a cadete Diana.

Espadim Tiradentes

O Espadim carrega em si uma simbologia secular, originário da época do Czar Alexander III, que, no comando do Exército Russo, solicitou que seu armeiro forjasse pequenas espadas de aço em comemoração às vitórias em campanhas militares, a serem distribuídas aos príncipes do império, que deveriam portá-las até estarem aptos ao exercício do comando. Na época, o oficialato era destinado apenas à nobreza, mas, devido o uso constante nas escolas militares pelos jovens aristocratas, o Espadim foi difundido pela Europa, vindo a se tornar peça do uniforme em vários países.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.