Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
ALEMS no combate ao Coronavírus

Em Sidrolândia, Gerson Claro celebra retomada da obra de acesso ao frigorífico

Imagem: Junto com o governador, Gerson assina convênio para obra em Sidrolândia
Junto com o governador, Gerson assina convênio para obra em Sidrolândia
07/10/2021 - 16:35 Por: Fernanda Fortuna   Foto: Carlos Godoy

O deputado estadual Gerson Claro (Progressistas) participou hoje (7) da cerimônia de autorização do convênio entre a prefeitura de Sidrolândia e o governo do Estado para a retomada da obra de pavimentação e drenagem da via que dá acesso ao frigorífico Balbinos, no Jardim Paraíso.

O parlamentar vem fazendo gestões há meses para que o projeto se concretize. Ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e da prefeita Vanda Camilo (Progressistas), ele destacou que o reinício das obras é de grande importância para o desenvolvimento de Sidrolândia.

“Muita alegria em ver que o nosso trabalho e o nosso pedido ao governo do Estado para trazer essa obra estão se concretizando. É uma intervenção estrutural que vai impulsionar a economia local, gerando mais empregos e renda para o município”, disse o deputado.

Com 29,17% dos serviços executados, a obra teve de ser paralisada devido à rescisão do contrato com a empresa responsável (CRB Engenharia).

Agora, a prefeitura de Sidrolândia será responsável pela retomada dos trabalhos, com novo processo de licitação e contratação de outra empresa para a execução dos serviços.

O governo do Estado disponibilizará R$ 1,4 milhão de recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) para continuar as intervenções na extensão da rua Dr. Costa Marques e parte da rua Projetada 3, região do Jardim Paraíso.

“Tenho certeza que com essa obra, o frigorífico Balbinos vai poder ampliar sua atuação e gerar mais postos de trabalho, a partir da ativação da sala da desossa e a habilitação para exportação”, observou Gerson Claro.

O projeto prevê a pavimentação e drenagem de um trecho de 407,70 metros da rua Dr. Costa Marques, no São Bento, que serve de rota para os caminhões frigoríficos, e uma via de 5,4 quilômetros entre a MS-162 e o pátio da indústria.

Em seu discurso, Gerson Claro também falou sobre o sonho da população em ter o asfaltamento da MS-455, no trecho que liga Campo Grande a Rio Brilhante, passando por Sidrolândia, com entroncamento no distrito de Capão Seco com a MS-258. Ao todo, são 155 km de extensão.

“Sidrolândia quer mais, e nós sonhamos, junto com o secretário Eduardo Riedel, com a 455, para sair lá da Passatempo e chegar até a Capital com asfalto, beneficiando diretamente a produção de soja. Sonhamos também com o acesso ao Capão Bonito e temos certeza que, com essa gestão qualificada, isso tudo vai chegar em breve para o nosso município”, finalizou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.