Perspectiva: Indígena de MS representa Brasil em conferência na Itália

Imagem: Programa é exibido pelo Youtube oficial da Casa de Leis ou Canal 9 da NET
Programa é exibido pelo Youtube oficial da Casa de Leis ou Canal 9 da NET
11/10/2021 - 15:29 Por: Thiago Frison   Foto: TV ALEMS

O Ministério da Educação da Itália selecionou 400 jovens de todo o mundo para o “Youth4Climate”, evento que mostra uma tendência da pauta da próxima conferência do clima (COP-26), a ser promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Entre esses jovens selecionados está Eric Marky Terena, jornalista, músico e ativista de Mato Grosso do Sul – e que é o entrevistado da nova edição do programa “Perspectiva”, da TV ALEMS.

Eric conversou com o jornalista Thiago Frison logo após sua chegada ao país, depois de participação no evento italiano.  Ele, indígena terena, falou sobre as pautas do debate sobre o clima em todo o mundo, as principais necessidades do país na preservação do meio ambiente e da experiência de troca de experiências com ativistas de outros países.

O “Perspectiva” é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, canal 9 da operadora NET em Campo Grande e em Dourados. Também é possível conferir esse e outros programas já exibidos pelo canal do YouTube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.