Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
ALEMS no combate ao Coronavírus

Corrêa solicita construção de pista para provas práticas e Detranzinho em Maracaju

Imagem: Indicações atendem pedido do prefeito Marcos Calderan e do vereador Luciano França
Indicações atendem pedido do prefeito Marcos Calderan e do vereador Luciano França
14/10/2021 - 10:00 Por: Maisse Cunha/Assessoria Parlamentar   Foto: Pedro Ernesto

Para proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e também no atendimento à população, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) solicitou, nesta quinta-feira (14), reforma geral no prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Maracaju.

O local encontra-se em péssimo estado de conservação e não possui estrutura adequada para a realização das provas para obtenção da Carteira Nacional de Trânsito (CNH), conforme narra o parlamentar em indicação encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja e ao diretor-presidente da autarquia, Rudel Trindade, por solicitação do prefeito Marcos Calderan e do vereador Luciano França.

No documento, o presidente da Assembleia Legislativa pede a construção de um espaço mais moderno, com local específico para exames, salas de aula para provas teóricas e pista adequada para o exame prático.

Em uma segunda indicação, Corrêa também solicita a construção de unidade do Detranzinho para proporcionar atividades educativas relacionadas ao trânsito, meio ambiente e cidadania às crianças, em terreno a ser doado pelo município.

“É uma ferramenta muito importante na educação para o trânsito de crianças e adolescentes, oferece um aprendizado teórico com a realização de experiências práticas que os torne multiplicadores da preservação da vida”, justifica.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.