Deputado quer recapeamento de trecho que liga Costa Rica à MS-306

Imagem: Gerson quer melhorias em via responsável por escoamento da produção
Gerson quer melhorias em via responsável por escoamento da produção
14/10/2021 - 13:17 Por: Fernanda Fortuna   Foto: Carlos Godoy

O deputado estadual Gerson Claro (Progressistas) está solicitando ao governo do Estado que faça estudos técnicos para realização do recapeamento da MS-223, no trecho que liga Costa Rica à MS-306.

O expediente, apresentado durante a sessão mista de hoje (14) da Assembleia Legislativa, foi encaminhado ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e ao secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

De acordo com o parlamentar, os danos no asfalto têm causado transtornos e prejuízos aos motoristas que passam diariamente no local, o que justifica o pedido de obra com urgência.

“Os motoristas trafegam em zig zag para desviar dos buracos, destruindo a suspensão de seus veículos e correndo o risco de graves acidentes. A malha asfáltica recebeu diversas intervenções de recuperação ao longo dos anos, mas hoje o trecho está precário”, detalhou Gerson Claro.

Segundo ele, trata-se de uma rota de escoamento da produção da região, que tem açúcar, álcool, algodão, soja e milho como principais atividades econômicas.

“O atendimento dessa solicitação vai representar uma melhoria na segurança do trecho, além de facilitar o trânsito para que os usuários possam trafegar com mais segurança e tranquilidade”, finalizou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.