ALEMS concede honraria para profissionais da Segurança Pública

Imagem: Imagens do Coronel Adib Massad, homenageado ainda em vida pela ALEMS
Imagens do Coronel Adib Massad, homenageado ainda em vida pela ALEMS
19/10/2021 - 08:08 Por: Heloise Gimenes   Foto: Arquivo ALEMS/Luciana Nassar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) irá homenagear na próxima quarta-feira (20), às 19h30, em sessão solene semipresencial, vários profissionais da segurança pública e personalidades que atuam ou serviram no Estado. A cerimônia será transmitida ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS).


Coronel David é o criador da Medalha de Honra ao Mérito Coronel PM Adib Massad 

Durante a cerimônia, será entregue a Medalha de Honra ao Mérito Coronel PM Adib Massad, instituída pelo Poder Legislativo por meio da Resolução 031/2017 , de autoria do deputado estadual Coronel David (sem partido), presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e Defesa Social da Casa de Leis.

Adib Massad iniciou a carreira na Polícia Militar em 1953. Ele comandou o antigo Grupo de Operações da Fronteira (GOF), hoje Departamento de Operações da Fronteira(DOF). Ele faleceu no dia 3 de março deste ano, aos 91 anos (veja aqui).  

“Coronel Adib Massad, em apenas seis anos, conseguiu mudar o panorama criminal na região de fronteira. Em sua carreira dentro da Polícia Militar, conseguiu combater a criminalidade e, por conta de seus passos firmes e mãos de ferro, viveu por muitos anos na mira de homens que tiveram a infeliz escolha de agir contra a lei. Homem de caráter, serviu de inspiração para mim e para tantos outros irmãos de farda. Certamente ele nos faz falta, mas o seu legado jamais será esquecido”, destacou David.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.