Policiais Civis de MS participam de curso internacional Anticorrupção

Imagem: Os entrevistados são os delegados Rodrigo Camapum e João Paulo Sartori.
Os entrevistados são os delegados Rodrigo Camapum e João Paulo Sartori.
18/10/2021 - 10:58 Por: Assessoria PCMS   Foto: TV ALEMS

O Segurança em Pauta dessa semana fala sobre corrupção. Segundo dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de $ 1 trilhão de dólares é pago em subornos, e cerca de $ 2,6 trilhões de dólares são desviados todos os anos no mundo, devido à corrupção. No Brasil, em todos os estados da federação acontecem diariamente casos de corrupção.

Em Mato Grosso do Sul para combater este crime, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral, em convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, investiu na capacitação de dois delegados do Estado. E para falar sobre o curso e sobre o combate à corrupção estarão em nosso estúdio os delegados Rodrigo Camapum e João Paulo Sartori.

Toda semana a investigadora Lucilene Souza recebe especialista para entrevistar e falar sobre um tema diferente sobre segurança pública. Delegados, investigadores se unem a advogados, membros de organizações não-governamentais e de órgãos públicos para, de forma simples, tirar dúvidas e levar à população, informação de qualidade.

Não perca o programa Segurança em Pauta, toda segunda às 16h30, com horários alternativos quartas 11h30, sextas às 19h30 e domingos às 22h45. O Segurança em Pauta também está disponível no Youtube.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.