Deputados devem votar projeto que incentiva a doação de sangue em MS

Imagem: Projetos são analisados e votados durante a sessão plenária, que é realizada de forma mista, com participação remota de alguns deputados
Projetos são analisados e votados durante a sessão plenária, que é realizada de forma mista, com participação remota de alguns deputados
19/10/2021 - 07:00 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Wagner Guimarães

Os deputados devem votar, nesta terça-feira (19), três propostas durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Uma das matérias, prevista para ser votada em primeira discussão, objetiva estimular as pessoas a doarem sangue. As outras duas são relativas à concessão de homenagens e devem ser apreciadas em discussão única. A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada, ao vivo, pelos canais da Casa de Leis.

Em primeira discussão, está pautado o Projeto de Lei 251/2021, de autoria do deputado Zé Texeira (DEM). A proposta dispõe sobre a divulgação de mensagem sobre a importância da doação de sangue em eventos esportivos e culturais. A mensagem, escrita em cartazes, será a seguinte: “Doe sangue e ajude a salvar vidas!”

As outras duas propostas, que devem ser votadas nesta terça-feira, são os Projetos de Resolução 49/2021 e 50/2021, de autorias respectivas dos deputados Capitão Contar (PSL) e Professor Rinaldo (PSDB). O primeiro concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e o segundo, a Comenda do Mérito Legislativo.

Serviço

As sessões plenárias da ALEMS são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, com transmissão ao vivo pelo Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.