Ordem do Dia: Divulgação sobre a doação de sangue em eventos vai à 2ª

Imagem: Parlamentares da ALEMS aprovaram três matérias durante a Ordem do Dia
Parlamentares da ALEMS aprovaram três matérias durante a Ordem do Dia
19/10/2021 - 10:06 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) apreciaram e aprovaram três matérias durante a Ordem do Dia desta terça-feira (19).  Em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 251/2021, de autoria do deputado Zé Texeira (DEM). A proposta dispõe sobre a divulgação de mensagem sobre a importância da doação de sangue em eventos esportivos e culturais. A mensagem, escrita em cartazes, será a seguinte: “Doe sangue e ajude a salvar vidas”!

A matéria será votada agora em segunda discussão e votação em plenário. O deputado Zé Teixeira e 1º secretário da Casa de leis, autor da proposta, considera fundamental o incentivo à doação de sangue. “Agradeço a todos os votos favoráveis ao meu projeto. Toda estimulação à doação de sangue é necessária”, ressaltou o parlamentar.  

Discussão única

Em discussão única, dois projetos de resolução foram aprovados nesta manhã. O 49/2021, de autoria do deputado Capitão Contar (PSL), concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. Já o 50/2021, de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB), concede a Comenda do Mérito Legislativo. Ambas propostas seguem à promulgação pela Assembleia Legislativa. 

Serviço

As sessões plenárias mistas são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, e conduzidas a partir do Plenário Deputado Júlio Maia, com transmissão ao vivo pelo Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.