Deputados questionam demora na conclusão das obras do Aeroporto de Dourados

Imagem: Barbosinha puxou o assunto na tribuna
Barbosinha puxou o assunto na tribuna
19/10/2021 - 10:27 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

Os deputados Barbosinha (DEM) e Zé Teixeira (DEM) usaram a fala durante a sessão desta terça-feira (19), para cobrar informações sobre a continuidade das obras do Aeroporto de Dourados, que está temporariamente fechado para a reforma e ampliação.

Segundo o deputado Barbosinha, quem puxou o assunto na tribuna virtual, as obras com investimento de R$ 15 milhões estão sem licitação para a área do terminal de passageiros. A ampliação da pista será de 1.950m para 2.240m, possibilitando a descida de aviões de grande porte.

“Me preocupa não termos um horizonte. Em novembro estava prevista a liberação do aeroporto, mas não estamos vendo as obras no terminal. Vamos ter a pista, mas não teremos um novo receptivo de passageiros? O aeroporto tem uma importância fundamental para Dourados e região, não apenas do ponto de vista empresarial, mas também da mobilidade da população, que ou tem que ir para Ponta Porã ou vir para a capital. É uma dificuldade. Parece que os recursos estão assegurados, mas não há clareza sobre quando teremos o início das obras. Isso preocupa”, argumentou Barbosinha.

O deputado Zé Teixeira concordou. “A região de Dourados é importante para o estado, com muitas indústrias que chegam. A ampliação foi pré determinada, com uma novela para aprovar esse dinheiro, que é federal, então peço para acionarmos a bancada federal, nossa ministra da Agricultura Teresa Cristina, para que interfiram em prol do término da obra para concluir isso o mais rápido possível. A preocupação é pertinente, faz muita falta esse aeroporto para a região, trava o desenvolvimento”, afirmou.  Na presidência interina da sessão, o deputado Eduardo Rocha (MDB) agradeceu as falas e se somou ao pleito. “Vamos lutar pela nossa cidade de Dourados”, finalizou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.