Prevenção e tratamento ao câncer de mama são temas do Programa Sextou na ALEMS

Imagem: Sextou na ALEMS é apresentado por Ben-Hur e Karine Cortez
Sextou na ALEMS é apresentado por Ben-Hur e Karine Cortez
21/10/2021 - 10:20 Por: Karine Cortez   Foto: TV ALEMS

Com o objetivo de esclarecer e apoiar as mulheres quanto a prevenção do câncer de mama, o Programa Sextou na ALEMS, uma iniciativa da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, entrevistou o mastologista Victor Rocha. Formas de prevenção e a importância do tratamento precoce foram os temas abordados.

O especialista destacou a importância da Campanha Outubro Rosa, "é um momento em que são discutidos pontos importantes como a prevenção, a necessidade do auto exame, a precisão do exame de mamografia para um tratamento precoce com alta chance de cura". Ele enfatizou que durante a pandemia do Coronavírus muitas mulheres deixaram de ir ao ginecologista fazer o exame preventivo, o que aumenta a chance de descoberta tardia do câncer de mama.

Ainda durante a entrevista, conduzida pela jornalista Karine Cortez e pelo gerente da Escola do Legislativo, Ben Hur Ferreira, você vai saber quais são os direitos das mulheres no sistema público de saúde, o SUS, tanto para a prevenção como o tratamento. Além disso, Victor enfatizou o direito à reconstrução da mama por meio do SUS.

A entrevista vai ao ar pela TV ALEMS e Rádio ALEMS.  

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.