Instituída homenagem a profissionais que se destacaram no combate à pandemia

Imagem: Honraria foi criada após projeto apresentado pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa
Honraria foi criada após projeto apresentado pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa
21/10/2021 - 14:08 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) instituiu o Diploma de Honra ao Mérito aos profissionais que tenham se destacado pela atuação na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus no Estado. A criação da homenagem foi publicada nesta quinta-feira (21) por meio da Resolução 47/2021, após projeto apresentado pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB).

Conforme a resolução, a Assembleia Legislativa, por seus órgãos administrativos e com vistas à formação de banco de dados, oficiará aos prefeitos de todos os municípios do Estado, para indicarem os nomes dos homenageados. Os chefes do Executivo devem encaminhar à ALEMS o ofício assinado em conjunto com o presidente da respectiva Câmara Municipal e do secretário de Saúde.

Das indicações de cada municipalidade, deverão constar, obrigatoriamente, os nomes dos profissionais, suas respectivas áreas de atuação profissional e a descrição do relevante e do notório trabalho desempenhado de cada profissional durante a pandemia. A entrega dos diplomas ocorrerá na respectiva Câmara de Vereadores de cada cidade.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.