Renato Câmara discute melhorias para avicultores de MS

Imagem:
27/10/2021 - 08:34 Por:    Foto:

Na reunião estavam os representantes da AVIMASUL (Associação dos Avicultores do MS) onde tiveram a oportunidade de debater a avicultura no estado.

 

“Nossos produtores precisam ter uma representação mais efetiva na Assembleia Legislativa, por isto fiz um compromisso com os produtores e representantes de defender a atividade da avicultura.”, enfatizou o deputado.

 

Dentre os assuntos abordados está a criação da Frente Parlamentar da Avicultura, a Lei da Integração (Lei n. 13.288/2016) e alguns tópicos para que a avicultura possa crescer e se desenvolver, entre elas está a liberação de linhas de crédito especial para reinvestimentos e alteração de tecnologias nos aviários, principalmente para que reduzam os distratos com as integradoras devido a incapacidade de produzir e competir com o modelo de avicultura mais recente.

 

Ederson Vicari, presidente da Avimasul (Associação dos avicultores do MS), declarou que uma das pautas levadas até o parlamentar foi sobre a necessidade de um fornecimento e principalmente de uma atenção na correção das falhas de fornecimento de energia elétrica, pois a atividade da avicultura requer e é muito dependente de qualidade de energia elétrica, inclusive sendo este fator um dos três principais itens formadores de custo de produção aos avicultores. “Cientes que com o apoio do deputado e outros órgãos e entidades que temos procurado debater a avicultura, poderemos contribuir para nos manter operantes e com maior índice de desenvolvimento e geração de rendas”, explica o presidente.

 

“Já fiz o encaminhamento destas demandas, dentre elas as solicitações a Energisa, sendo que devido aos últimos acontecimentos climáticos que trouxeram prejuízos a diversos produtores também de outras áreas, como da suinocultura por exemplo. Por isso pedi agilidade na resolução destas problemáticas, para que este produtores consigam trabalhar em melhores condições. São demandas em continuidade a reunião que tive com os representantes da Avimasul, Avigrand, Avigloria e Avicar”, declara Câmara.

 

 

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.