Proposta institui em MS a campanha "Julho sem Plástico"

Imagem: Deputado Lucas de Lima, autor do projeto, defende a necessidade de redução do uso do plástico
Deputado Lucas de Lima, autor do projeto, defende a necessidade de redução do uso do plástico
27/10/2021 - 16:17 Por: Osvaldo Júnior   Foto: João Ramão/Arquivo

Mato Grosso do Sul poderá ter um mês de conscientização sobre o uso de plástico. É o que determina o Projeto de Lei 306/2021, que começou a tramitar na Casa de Leis nesta quarta-feira (27). Conforme a proposta, de autoria do deputado Lucas de Lima (Solidariedade), será criada, no Estado, a campanha “Julho sem Plástico”, que visa reduzir a utilização desse material, que é prejudicial ao meio ambiente.

O projeto, que deve ser apresentado na sessão plenária desta quinta-feira (28), estabelece a promoção pelo Estado de ações de conscientização e orientação sobre o descarte, reaproveitamento e, principalmente, sobre a necessidade da redução do uso do plástico. Se o projeto for aprovado, a campanha passa a integrar o calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul.

Segundo informa o parlamentar  na justificativa da proposta, a campanha “Julho sem Plástico” é inspirada no movimento “Plastic Free July”, criado há dez anos na Austrália.

Após apresentada na sessão, a proposta seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso receba parecer favorável quanto à constitucionalidade, será apreciada pelos parlamentares em votações nas comissões de mérito e no plenário.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.