Teixeira pede cedência de asfalto removido para atender Distrito Industrial de Dourados

Imagem: Divulgação.
Divulgação.
09/11/2021 - 14:51 Por: Gustavo Nunes   Foto: Divulgação

Durante sessão plenária, o 1º secretário da Casa de Leis, deputado Zé Teixeira (DEM), apresentou requerimento para Agência Nacional de Transporte e Trânsito (ANTT) e também para a CCR MsVia, solicitando o repasse do asfalto removido (fresagem de pavimento asfáltico) retirado de rodovias de Mato Grosso do Sul e da via que liga o Estado de Norte a Sul, entre as cidades de Mundo Novo e Sonora (sob a concessão da CCR), para a Prefeitura Municipal de Dourados, a ser utilizado na recuperação dos pátios das empresas industriais instaladas no Distrito Industrial daquele municipio, favorecendo a logística, infraestrutura e revitalização do parque industrial, onde ainda não possui malha asfáltica.

Segundo Zé Teixeira no cenário internacional estima-se que o Brasil possa tornar-se o maior exportador de soja, no entanto, no âmbito nacional o nosso Estado é um dos mais importantes na produção de grãos, e a região da Grande Dourados tem se destacado nesse atual cenário produtivo.

“Com os constantes empreendimentos no Estado, Mato Grosso do Sul se consolida mais a cada dia em posição de destaque na cadeia produtiva do soja, dando provas de que investir no agronegócio é intrínseco à cultura sul-mato-grossense, que dispõe de matéria prima em abundância. Logo, atualmente estamos entre os maiores produtores de soja do país, atrás apenas do Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás, mas, a expectativa será sempre a de superação desse ranking e de crescimento da produção. Reconhecendo a grande necessidade em melhorar a logística e infraestrutura local, contamos com o apoio da ANTT, DNIT e CCR MSVia neste atendimento, contribuindo para a importante revitalização dos pátios existentes no Distrito Industrial de Dourados”, afirmou o deputado.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.