Zé Teixeira homenageia cowboy de Ribas bicampeão mundial em montaria de touros

Imagem: Divulgação.
Divulgação.
10/11/2021 - 10:55 Por: Gustavo Nunes   Foto: Divulgação

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/11), o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou Moção de Congratulação ao Município de Ribas do Rio Pardo pela conquista do cowboy riopardense José Vitor Leme Batista, bicampeão mundial da PBR Unleash The Beast, principal liga de montaria em touros do mundo, no último dia 07 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Com sua coquista, José Vitor levou o nome de Ribas do Rio Pardo e também de Mato Grosso do Sul para ser destaque internacional”, disse Zé Teixeira

Com excelentes resultados na competição, José Vitor permaneceu por oito segundos nos seis touros que montou ao longo dos cinco dias de disputa da Final Mundial da Professional Bull Riders – PBR e estabeleceu novos recordes em uma única temporada: 21 vitórias de rounds; 24 montarias acima dos 90 pontos, primeira vez que um competidor atinge os 50 pontos possíveis; maior nota de todos os tempos (98,75); oito vitórias em eventos; e ainda quebrou o seu próprio recorde de maior nota da história da PBR.

Em 2017 o atleta sul-mato-grossense conquistou a etapa de Barretos, no Campeonato Brasileiro de montaria, ganhando o título de revelação da temporada no Brasil e nos Estados Unidos. Nos anos de 2018 e 2019 foi vice-campeão mundial, e em 2020 conquistou a vitória no Campeonato Mundial da PBR.

Em sua justificativa Zé Teixeira afirma que o “Vitinho”, como é chamado pelos fãs, tornou-se o segundo cowboy campeão em duas temporadas seguidas, se igualando ao também brasileiro Silvano Alves, e o sétimo brasileiro a conquistar a fivela de ouro da competição, assinalando o 12º título mundial para o Brasil. “Pelas relevantes conquistas peço aos nobres pares a aprovação desta Moção de Congratulação, uma singela homenagem ao brilhante desempenho de José Vitor em uma das principais competições de montaria do mundo”, finaliza Teixeira.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.