Festa de Nossa Senhora do Carmo poderá ser incluída no Calendário Oficial de MS

Imagem:
10/11/2021 - 14:06 Por: Assessoria de Imprensa   Foto: Assessoria de Imprensa

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade em segunda votação nesta quarta-feira (10) o Projeto de Lei 202/2021, de autoria do Deputado Capitão Contar, que inclui no Calendário Oficial de Mato Grosso do Sul, a Festa de Nossa Senhora do Carmo, realizada no distrito de Forte Coimbra, em Corumbá todos os anos, no dia 16 de julho.

A festa é organizada pela população local, com apoio do Exército Brasileiro e da Prefeitura do Município, através da Fundação da Cultura e Patrimônio Histórico. A programação inclui missa, tradicional novena, procissões, shows musicais e dança. No dia da festa, a imagem é carregada por um guarda real com vestimentas de gala da época do Império durante a procissão, que segue da capela para a vila militar e termina no Rio Paraguai.

"Agradeço o voto dos colegas e aproveito para convidar quem não conhece o Forte Coimbra, vale a pena uma visita! Precisamos valorizar cada vez mais as nossas manifestações culturais e, ao mesmo tempo, divulgar nossos pontos turísticos como o Forte Coimbra", declarou Contar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.