Programa Perspectiva debate avanços da criação do Dia da Consciência Negra

Imagem: Professor de Direito e fundador do Grupo Trabalhos Estudos Zumbi, Ben-hur Ferreira é o entrevistado da edição
Professor de Direito e fundador do Grupo Trabalhos Estudos Zumbi, Ben-hur Ferreira é o entrevistado da edição
11/11/2021 - 15:46 Por: Lívia Machado   Foto: Divulgação TV ALEMS

Dia 20 de novembro foi escolhido no Brasil como o Dia da Consciência Negra, porque marca a morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares – nome sempre lembrado pelo movimento negro no país.

Para falar sobre o tema e discutir os avanços nas políticas públicas, além de ações para combater o racismo e a desigualdade social no país, o programa Perspectiva recebe o professor de Direito e fundador do Grupo Trabalhos Estudos Zumbi (TEZ), Ben-hur Ferreira.

Durante a conversa com a jornalista Lívia Machado, Ben-Hur, que também está à frente da Escola do Legislativo, contou sobre a iniciativa que nasceu no meio acadêmico ainda na década de 1980. De lá para cá, o envolvimento da sociedade nas discussões se tornou cada vez mais relevante no contexto da luta por garantia de direitos.

Além disso, o Perspectiva aborda a importância da comunicação e das redes sociais para integração social, colocando na balança os aspectos positivos e negativos das plataformas digitais no que diz respeito à tolerância em contraponto com o preconceito.

O programa Perspectiva vai ao ar pela TV Assembleia, no Canal 9 da NET, e fica disponível no Youtube da Casa de Leis.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.