ALEMS faz intermediação em mais uma negociação para reajuste da Segurança Pública

Imagem: Reuniões com categorias das Polícias Militar e Civil e dos Bombeiros Militares ocorreram na Sala da Presidência
Reuniões com categorias das Polícias Militar e Civil e dos Bombeiros Militares ocorreram na Sala da Presidência
22/11/2021 - 17:38 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Cyro Clemente

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizou na tarde desta segunda-feira (22) novas reuniões com diversas categorias de servidores públicos, sindicatos e Governo do Estado para que os deputados estaduais pudessem intermediar as discussões de negociação referentes aos projetos de reajuste salarial em tramitação no Legislativo.


Sindicatos e associações foram recebidos pelos deputados 

Foram recebidos na Sala da Presidência, os representantes da Segurança Pública para os debates do Projeto de Lei Complementar 9/2021, que altera e acrescenta dispositivos à Lei Complementar nº 114, de 19 de dezembro de 2005, que aprova a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, dispõe sobre sua organização institucional e as carreiras, os direitos e as obrigações dos seus membros, e dá outras providências e também para o Projeto de Lei 338/2021, que altera e acrescenta dispositivos na Lei nº 61, de 7 de maio de 1980, na Lei nº 3.808, de 18 de dezembro de 2009, e dá outras providências, no que tange as categorias do Bombeiro Militar e da Polícia Militar.

O presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB) enfatizou que a conversa colabora para ouvir todos os lados e chegar a um bom termo. “Todos foram ouvidos e foi dado a possibilidade de discutirmos. O Governo está dando aumento de salário real, esse grande presente de Natal e aqui estamos discutindo detalhes, arredondando a bola para fazer o gol. Aqui é o Poder Legislativo, temos que conversar com todas as categorias, dar voz a todas”, ressaltou. Também participaram das reuniões os deputados Amarildo Cruz (PT), Lidio Lopes (PATRI) e Coronel David (Sem partido) - quem presidia a Comissão de Segurança Pública e Defesa Social

A secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Araujo Nardes, detalhou a conversa com os policiais e bombeiros militares. “Na sexta passada a ALEMS chamou todas as associações relacionadas aos praças e oficiais dos policiais e bombeiros para conversar conosco para que fizessem uma contraproposta do projeto que foi apresentado. Nós protocolizamos essa contraposta  e hoje viemos discutir os detalhes, com eles mostrando uma proposta de interstício. Nossa proposta segue a mesma com 20 anos para promoção final dos praças e 25 anos final de promoção de oficiais. Lembrando que precisamos concluir as negociações com todas as categorias, pois a votação dos projetos devem acontecer ainda esse ano para dar tempo de rodar a folha de pagamento a todos e iniciar os reajustes em primeiro de janeiro [de 2022]”, explicou.

Saiba mais detalhes de cada projeto enviado à Assembleia Legislativa clicando aqui. Outra rodada de negociação você pode conferir aqui.  

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.