Deputados lamentam a morte de José de Oliveira, prefeito de Rio Verde

Imagem: Eduardo Rocha foi à tribuna lembrar o legado do prefeito que lutava contra um câncer ósseo desde 2016
Eduardo Rocha foi à tribuna lembrar o legado do prefeito que lutava contra um câncer ósseo desde 2016
24/11/2021 - 12:03 Por: Christiane Mesquita   Foto: Cyro Clemente

O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), enalteceu o legado de José de Oliveira, prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, que faleceu na última segunda-feira (22). “Ele que também esteve aqui nesta tribuna, foi deputado estadual, me apoiou, eu tive essa honra. Ele me fez um pedido quando esteve em Campo Grande comigo para que conseguíssemos recursos para reformar o Hospital Geral de Rio Verde de Mato Grosso, e eu cuidarei disso pessoalmente para que este recurso chegue, e o hospital seja reformado”, disse.

“Seu Zé de Oliveira é daqueles políticos que pensavam o tempo inteiro em nossa população, a saudade que o senhor Zé de Oliveira vai deixar é imensa, neste momento em que você vê que a classe política não é compreendida em nosso país, foi emocionante ver a população de um município chorando pela perda de seu prefeito. Meu compromisso será eterno com a cidade de Rio Verde. Rio Verde não perderá seus representantes, estaremos todos continuando a luta e o trabalho de seu Zé de Oliveira, sinônimo de homem público, trabalhador e de família, amava a sua população e dedicava sua vida ao povo de Rio Verde”, frisou o deputado Eduardo Rocha.

O deputado Coronel David (sem partido) também falou da relevância de José de Oliveira. “Sou muito novo na política, mas tenho mais de 30 anos na vida pública servindo o Estado de Mato Grosso do Sul, na Segurança Pública, e nesse pouco tempo de política, ouvindo muitas pessoas e vendo a reação de cada uma, percebemos que algumas nasceram para ouvir as pessoas. Ele era assim, dedicado, pela quinta vez no mandato, admirado pelo seu trabalho, pela forma como tratava a população e respeito às pessoas. E desde 2016, sofrendo com as consequências e dores, que infelizmente abateu o nosso amigo, não perdeu o entusiasmo pela vida, nem deixou de apoiar a população. Perdemos um grande homem e político, e ontem vimos a verdadeira comoção da população de Rio Verde”, destacou.

O deputado Barbosinha (DEM) também lamentou a perda e reverenciou a memória do amigo em sua fala. “Eu não podia deixar de reverenciar a memória de José de Oliveira, Seu Zé, um querido amigo, figura política da Região Norte do nosso Estado. Tive o privilégio de conviver com ele quando eu fui prefeito de Angélica, na segunda vez em que ele administrava o município de Rio Verde, realizando um trabalho extraordinário. Houve imensa comoção e carinho com a partida deste grande homem. Deixo um abraço a família do seu Zé de Oliveira e dirijo meu abraço especial a família rio-verdense”, ressaltou.

Moção de Pesar

Ainda durante a sessão plenária mista desta quarta-feira (24), o deputado Herculano Borges (Solidariedade) leu moção de pesar que será dirigida aos familiares de José de Oliveira, em nome da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.