Presidente destaca ação conjunta pela população durante posse na União das Câmaras

Imagem: O presidente da ALEMS destaca que a união dos legisladores com os secretários e Executivo é fundamental
O presidente da ALEMS destaca que a união dos legisladores com os secretários e Executivo é fundamental
25/11/2021 - 12:10 Por: Christiane Mesquita   Foto: Cyro Clemente

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), participou nesta manhã (25) da posse da nova diretoria da União das Câmaras dos Vereadores de MS (UCV/MS). O evento foi realizado na sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de MS (Adepol), integrando o Seminário Estadual de Vereadores, que iniciou ontem (24). A chapa liderada pelos vereadores Jeovani Vieira dos Santos e Sérgio Nogueira, ambos do PSDB, tomou posse. Eles exercerão a presidência e vice-presidência da entidade, respectivamente, durante o biênio 2021/2025.

Paulo Corrêa ressaltou a importância do trabalho realizado em conjunto com os legisladores e o Poder Executivo. “Essa sintonia entre a Câmara dos Vereadores, os deputados estaduais e secretários de Estado é muito importante para a população. O trabalho em conjunto possibilita que os vereadores estejam na ponta ouvindo as demandas da população e trazendo o que é de competência dos deputados, para poderem legislar e trabalharem em conjunto”, destacou.

Os deputados Eduardo Rocha (MDB), vice-presidente da ALEMS, e Gerson Claro (PP), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa de Leis, também participaram da solenidade de posse da nova diretoria da UCV/MS na manhã desta quinta-feira. 

UCV

A União das Câmara de Vereadores de Mato Grosso do Sul é uma entidade que agrega os legisladores municipais dos 79 municípios do Estado, que queiram se filiar. Entre os objetivos da UCV/MS estão o suporte e a capacitação ao vereador, para que possa executar um trabalho que repercurta em benefícios para a sociedade.   

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.