Deputado Lidio é aclamado presidente da União Nacional dos Legislativos

Imagem: Lidio Lopes se emocionou ao agradecer a aclamação em salva de palmas para o cargo de presidente da Unale
Lidio Lopes se emocionou ao agradecer a aclamação em salva de palmas para o cargo de presidente da Unale
25/11/2021 - 21:51 Por: Christiane Mesquita    Foto: Luciana Nassar


Ivana Bastos presidia a Unale até a aclamação em consenso de hoje

O deputado estadual Lidio Lopes (PATRI), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), foi aclamado como presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A deputada Ivana Bastos (PSD/BA), que presidia a Unale, anunciou a chapa de consenso e a aclamação do parlamentar a presidente da entidade. O encontro legislativo integra a programação da 24ª Conferência Nacional da Unale, que está sendo realizada no Centro de Eventos Bosque Expo, em Campo Grande, e termina amanhã (26). Para conhecer o evento e sua programação, basta clicar aqui.

Muito emocionado, Lidio Lopes agradeceu a aclamação em salva de palmas pelos parlamentares presentes à presidência da Unale. “É uma honra ser eleito presidente da Unale, uma instituição de tamanha magnitude do tamanho da Unale, o que ela representa para todos os parlamentos, essa candidatura é capitaneada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa [PSDB], que nos prestigia aqui. Também quero agradecer aqui ao governador Reinaldo Azambuja [PSDB] e ao prefeito Marquinhos Trad [PSD] por termos sediado a 24ª Conferência da Unale. Me sinto honrado e quero agradecer a todos os parlamentares que acreditaram em mim, nos delegando esse mandato. Sei da minha responsabilidade, sei da grandeza da instituição e o compromisso de poder trabalhar cada vez mais agregando os parlamentos e fazer um belo trabalho daqui pra frente. Faremos uma Unale mais pujante cada dia mais. A bandeira de Mato Grosso do Sul é a bandeira do Brasil", frisou.

A deputada Ivana Bastos ressaltou o dever cumprido a frente da entidade, durante seu discurso. “Nos dedicamos muito, entendemos durante o período de pandemia que era melhor prorrogarmos o mandato, então permanecemos até 2021, eu fiz tudo que estava ao meu alcance e tenho convicção que deixo uma Unale melhor, com filiação das 27 Assembleias Legislativas. Temos que ter muito orgulho de nossa entidade. Meu reconhecimento a todos vocês”, disse.


Professor Rinaldo e Paulo Corrêa prestigiaram a aclamação de Lidio

O presidente da ALEMS, Paulo Corrêa, falou do orgulho em ter um representado sul-mato-grossense a frente da Unale. “Foi com muita competência que o deputado Lidio Lopes, contando com o apoio de todos os deputados estaduais do Brasil, construiu sua candidatura lentamente. É muito orgulho para Mato Grosso do Sul termos ele presidindo a Unale a partir de hoje, fomos muito bem tratados pela deputada Ivana Bastos, ex-presidente da Unale, mas também temos que lembrar que já elegemos presidente da Unale o Mauricio Picarelli por duas vezes quando era deputado estadual", informou.

O presidente da Assembleia Legislativa também falou da eleição para o Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas do País, que ocorreu nesta quinta-feira (25) durante a conferência. “Você não chega a presidente de uma entidade se não estiver participando ativamente dela, hoje elegemos também um deputado de Rondônia para ser o presidente do Colégio de Presidentes das Assembleias do País, temos então Lidio Lopes, sul-mato-grossense eleito chefiando a União dos Legislativos Estaduais do Brasil inteiro que congrega 1059 parlamentares, uma missão bem bacana que ele assume, e estaremos dando todo o apoio. Isso é exatamente a política boa, a política que pode transformar”, declarou Paulo Corrêa.

O deputado Professor Rinaldo (PSDB) também participou da Assembleia Geral da Unale. “A gente fica feliz em integrar a Unale e agora ter a oportunidade um colega estar à frente dessa instituição. É natural que a gente acabe ficando mais motivado. A Unale tem muitos desafios a serem enfrentados, nós estamos trabalhando nesse limite da Constituição Federal, quando não é competência federal, é estadual, as vezes é do município. Vivemos um momento que é necessário fortalecer Legislativo com essa união de todos os deputados estaduais. Desejo êxito no trabalho de Lidio Lopes com o objetivo de atender os anseios de nossa sociedade”, ressaltou.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.