Herculano apresenta projeto e ressalta evento de prevenção ao abuso sexual infantil

Imagem: Deputado também parabenizou modelo mirim vencedora em concurso internacional
Deputado também parabenizou modelo mirim vencedora em concurso internacional
30/11/2021 - 11:38 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

O combate ao abuso sexual infantil continua em Mato Grosso do Sul. A afirmação é do deputado Herculano Borges (Solidariedade), que comemorou em fala na tribuna durante a sessão desta terça-feira (30) evento realizado na cidade de Coxim em que reuniu profissionais da Educação e da Promotoria da Infância da cidade, que debateu formas de prevenção e encaminhamento a casos dessa natureza.

Em moção de congratulação, o deputado agradeceu a participação no evento e o empenho dos profissionais. “Palestrei junto com psicanalista, especialmente aos profissionais da Educação, que sempre enfrentam situações de abuso e exploração sexual infantil e precisam saber qual encaminhamento correto e o que fazer para encaminhar essa situação. Agradecer a prefeitura de Coxim que nos possibilitou esse evento, que também teve a participação da Câmara de Vereadores e todos que fazem parte da rede de apoio na cidade. Que sirva de exemplo aos outras cidades”, destacou o deputado que é autor da campanha Maio Laranja, que versa sobre o combate. 

Herculano ainda aproveitou a fala para parabenizar a Maria Fernanda Sadin, vencedora do Concurso de Beleza Mirim, categoria adolescente, primeira do estado a vencer um concurso desse porte. “Envergadura internacional, concorrendo com 15 países. Deus abençoe sua pessoa, que seja bem sucedida em tudo que fizer”, ressaltou.

Projeto de Lei

O parlamentar também apresentou o Projeto de Lei 357/2021, que prevê a criação do Dia Estadual do Biomédico e dá outras providências, que deverá ser comemorado, anualmente, em 20 de novembro. “Vai valorizar a categoria”, finalizou. A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.