Ponto de Vista encerra 2021 divulgando a Educação Fiscal no Estado

Imagem: Educação Fiscal no Estado é o tema desta edição do programa Ponto de Vista
Educação Fiscal no Estado é o tema desta edição do programa Ponto de Vista
03/12/2021 - 13:14 Por: Paulo Radamés   Foto: Divulgação TV ALEMS

Tema recorrente das discussões sobre cidadania, a educação fiscal será o tema do próximo Ponto de Vista, que estreia na TV Assembleia. Carlos Antunes, coordenador da Unidade de Educação Fiscal da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul (Sefaz-MS), é o entrevistado do programa. Ele falou sobre as diversas iniciativas que o órgão tem feito para promover o tema no estado junto às crianças e jovens da rede pública de ensino afim de conscientizar a sociedade sobre a importância de um sistema tributário sustentável. 

Concurso

Entre as medidas realizadas pela Sefaz, está o recente concurso “Desenhando os Caminhos dos Tributos”, que premiou os estudantes do ensino fundamental e médio da rede estadual. O concurso foi feito em parceria com a Secretaria de Educação e Receita Federal e distribuiu prêmios como tablets e computadores aos ganhadores.

Direito e Política

Apresentado pelo jornalista Paulo Radamés, o Ponto de Vista é o programa da TV ALEMS que apresenta entrevistas sobre as últimas movimentações jurídicas do cenário nacional que também afetam a vida do cidadão sul-mato-grossense. A cada edição, profissionais do Direito e representantes de instituições da Administração Pública explicam suas visões sobre as transformações legais mais recentes. 

As edições são exibidas pelo canal 9 da Claro NetT TV, nas terças e quintas-feiras (17h30 e 13h30) e aos domingos, a partir das 11h30. Além disso, todas as edições podem ser conferidas pelo Youtube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.