Despedida de Eduardo Rocha da ALEMS é marcada por reconhecimento

Imagem: Eduardo Rocha, vice-presidente da ALEMS, assume cargo amanhã no Executivo
Eduardo Rocha, vice-presidente da ALEMS, assume cargo amanhã no Executivo
02/12/2021 - 12:35 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassasr

O deputado e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Eduardo Rocha (MDB) assume nesta sexta-feira (3) secretaria no Governo do Estado. “Vim a tribuna hoje para fazer um agradecimento, aqui é o lugar para agradecer, primeiramente a Deus, por tudo tenho, a minha família, meu gabinete, e a todos que ajudam meu mandato, à Assembleia Legislativa e todo seu quadro de funcionários. Estou aqui há 11 anos e faço uma despedida temporária pois estou cumprindo uma missão no Governo do Estado, para ajudar no projeto e no que Mato Grosso do Sul precisa para seu desenvolvimento. Eu cumprirei uma missão, onde irei aprender e ajudar no que for possível as nossas cidades e todo Mato Grosso do Sul", declarou. 


Geraldo Resende assistiu à despedida de Rocha

“Vou estar secretário, mas sou deputado estadual, meu respeito será o mesmo. Eu sou um deputado estadual e aproveito agora para cumprimentar o melhor secretário de saúde do Brasil que fez tudo que podia com convicção, Geraldo Resende, meu respeito pelo trabalho executado pelo senhor em Mato Grosso do Sul, um trabalho que salva pessoas”, concluiu Eduardo Rocha, na tribuna.

O deputado Coronel David (sem partido) manifestou sua opinião sobre a saída de Eduardo Rocha. “Hoje é um misto de alegria e tristeza, independente dos embates ideológicos e diferentes pensamentos sobre assuntos e ideias, o senhor foi sempre um amigo. Essa semana conversei com um integrante do Executivo que perguntou a mim qual a impressão e como recebemos a notícia que Vossa Excelência integraria o Governo numa pasta muito importante e estratégica, eu disse que foi uma aquisição excelente. Desejo sucesso”, relatou.

A líder do Governo do Estado na ALEMS, deputada Mara Caseiro (PSDB) também parabenizou o parlamentar. “Fez um grande trabalho nesta Casa de Leis, e a maneira carinhosa e respeitosa que sempre me tratou, como deputado, uma pessoa que sempre pudemos contar para absolutamente tudo, e sempre manteve seus posicionamentos muito claros. Isso é muito importante e eu não tenho dúvida que será um grande secretário e fará a diferença. Estou à disposição, e que Deus abençoe em sua missão, muito importante para nós e para o Mato Grosso do Sul”, ressaltou.


Deputados reconheceram atuação parlamentar de Eduardo Rocha

O deputado Pedro Kemp (PT) considera o parlamentar preparado para o novo cargo. “Acredito que o senhor é competente e tem experiência para a missão que vossa excelência vai desempenhar. Também tem uma relação bastante positiva com todos os parlamentares aqui, e será ainda mais fácil reivindicar aquilo que é de interesse do nosso povo. Que o senhor possa fazer um grande trabalho”, desejou.  

O deputado Lidio Lopes (PATRI) falou sobre a comunicação com o Governo. “Perde o Parlamento do Mato Grosso do Sul, e ganha o Estado pelo seu poder de articulação, haverá um canal muito forte aberto de comunicação no Estado com o senhor lá. O meu sentimento é de perda, leve todo nosso respeito, carinho e admiração, contem com nosso amizade, estamos juntos, que o trabalho seja profícuo junto ao Governo e à secretaria”, afirmou.

Evander Vendramini (PP) destacou a emoção de Eduardo Rocha assumir um novo cargo no Governo no Estado. “A gente cria relação de amizades, ele é uma pessoa especial que todo mundo gosta, que eu tenho muito carinho, que realize tudo que tem feito no aqui na Assembleia Legislativa, no Governo, pois o senhor tem muito capacidade, e ainda possa continuar trabalhando pelo Estado. Ficaremos com saudade, mas estaremos constantemente buscando seu apoio. A Assembleia perde, mas o Governo do Estado ganha alguém muito capacitado”, frisou.

O deputado Amarildo Cruz (PT) analisou a ida de Eduardo Rocha ao Executivo. “Quando o Governo do Estado busca um quadro da Assembleia Legislativa para compor equipe e ajuda-lo na condução dos destinos do nosso Estado, quer melhorar e fez isso contigo porque sabe de sua capacidade, deputado Eduardo Rocha. A Assembleia perde um democrata, defensor da democracia, mas que irá desempenhar um grande trabalho na secretaria de Governo e contribuirá muito para desenvolvimento do nosso Estado”, concluiu.  

O deputado Felipe Orro (PSDB) considera a nova etapa essencial na carreira política de Eduardo Rocha. “É uma alegria vê-lo assumir essa Secretaria de Governo, mais um passo importante em sua carreira. Deixa saudade entre os pares, mas com sua capacidade de articulação e veia democrática, sabemos que o Governo ganha um grande articulador que poderá ajudar muito neste último ano, com dinamismo que vai acelerar as ações governamentais”, relatou.

O deputado Renato Câmara (MDB) falou do respeito que o parlamentar sempre teve. “Posicionamento sempre coerente, mostrando sempre que política se faz com conciliação. É de um ciclo, Vossa Excelência sempre muito atuante nessa casa, abre outro ciclo com novas missões, um projeto político a ser desenhado. Que tenha sucesso e conte conosco para contribuirmos para a nossa sociedade e crescimento do Estado”, disse.  


"Ficaremos muito saudosos", afirmou Paulo Corrêa

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), também elogiou o parlamentar, que assume amanhã cargo no Poder Executivo. “O deputado Eduardo Rocha, devidamente acionado que foi, assume amanhã a Secretaria de Estado de Governo de Mato Grosso do Sul, e a gente vai ficar muito saudoso de Vossa Excelência, mas temos certeza que temos um amigo numa outra trincheira, o amigo da Assembleia Legislativa, o vice-presidente respeitado por todos e que conta com o carinho se todos. Boa sorte e que Deus abençoe”, afirmou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.