Propostas alteram Lei Orgânica e valores de auxílios pagos a servidores do TCE

Imagem: Matérias foram apresentadas na ALEMS nesta quinta-feira
Matérias foram apresentadas na ALEMS nesta quinta-feira
02/12/2021 - 13:27 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) encaminhou duas propostas à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nesta quinta-feira (2). O Projeto de Lei 360/2021 altera e acrescenta dispositivos da Lei 3.877, de 31 de março de 2010, que dispõe sobre o quadro de pessoal do Tribunal de Contas do Estado.

Conforme a proposta, o auxílio-saúde - pago ao servidor ativo, ocupante de cargo de provimento efetivo - passará de 5,38% para 7% do vencimento. Será acrescido na lei, auxílio alimentação, pago a servidores ativos ocupantes de cargo de provimento efetivo e comissionado, no valor de 7% do vencimento.

O Projeto de Lei Complementar 13/2021 dispõe sobre a Lei Orgânica do Tribunal de Contas. Dentre as alterações, está a nova redação do artigo 16 que aumenta de três para sete os cargos de procuradores de contas. No artigo 46, a multa incidente sobre a falta de remessa tempestiva de informações não podia ultrapassar 30 Unidade Fiscal Estadual de Referência (Uferms). Com a nova proposta, o valor não poderá ultrapassar 60 Uferms. As mudanças também preveem parcelamento de férias dos conselheiros, auditores e servidores, além de conversão de um terço de férias em abono pecuniário.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.