TV ALEMS leva informação para Mato Grosso do Sul

Imagem: Paulo Corrêa lembrou legado da TV ALEMS e parabenizou Comunicação da Casa de Leis
Paulo Corrêa lembrou legado da TV ALEMS e parabenizou Comunicação da Casa de Leis
06/12/2021 - 10:55 Por: Paulo Sérgio da Silva   Foto: Divulgação TV ALEMS

A TV ALEMS chega aos 20 anos de sua criação totalmente moderna e com uma grade diversificada na sua programação. Atualmente, são mais de 40 programas, produzidos pela equipe de jornalistas e produtores, que abordam a legislação de Mato Grosso do Sul e seus impactos nas áreas Social, Econômica, Habitacional, Saúde, Educação e Segurança Pública.

As transmissões ao vivo são realizadas para informar a população sobre os trabalhos legislativos das sessões plenárias, as reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), as audiências públicas, sessões solenes e eventos como a cobertura dos 40 anos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e a 24ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).


Comunicação da ALEMS durante celebração dos 20 anos da TV

O trabalho jornalístico atinge também a área da Cultura, onde talentos da música, da literatura e das artes plásticas são mostrados através dos programas “Fazendo Arte”, “Talento Regional”, “Do Barroco ao Barracão” e “Ler é Viver”. O público infantil também é contemplado com o programa “O Pulo da Onça”, com o intuito de educar, entreter e divertir. Essa iniciativa é inédita entre as TVs Legislativas do Brasil e vem ganhando elogios entre os telespectadores. 

Vale destacar ainda programas como “Saúde em Foco”, “MS Pesquisa”, “Sala de Imprensa” e “VeloCidade”. Reportagens e entrevistas abordam a vida saudável com especialistas das áreas (Saúde em Foco), pesquisas das áreas acadêmicas (MS em Pesquisa), descobrindo como é a mobilidade urbana da cidade (VeloCidade) e as pautas jornalísticas que viram reportagens na Casa de Leis (Sala de Imprensa) são temas levados diariamente ao nosso público.

Dentro da nossa programação não poderia faltar o “Jornal Parlamentar” que trata sobre os assuntos tratados nas sessões plenárias. O telespectador fica sabendo sobre projetos de leis dos 24 deputados da ALEMS, além de projetos do Executivo e do Judiciário.

Toda nossa programação pode ser acompanhada pelo canal 9 da Net ou através do Youtube, no canal da TV Assembleia.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.