Kemp solicita ao Executivo revisão da tabela salarial dos professores convocados

Imagem: Kemp apresentou projeto e pediu ao Executivo revisão nos vencimentos dos convocados
Kemp apresentou projeto e pediu ao Executivo revisão nos vencimentos dos convocados
07/12/2021 - 11:24 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

O deputado Pedro Kemp (PT), durante as explicações pessoais da sessão plenária mista da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nesta manhã (7), solicitou ao Governo do Estado revisão da tabela salarial dos professores convocados que atuam na Rede Estadual de Ensino. “Representam a maioria dos professores na Rede Estadual de Ensino tem a habilitação igual aos efetivos, realizam as mesmas atividades, mas recebem 32% a menos que os outros professores”, relatou.

“Dos 20 mil profissionais convocados, mais de 12 mil são contratados. A redução dos seus vencimentos pelo Executivo em 2019 causou insatisfação à categoria que anseia por equiparação salarial aos professores efetivos. E isso reflete no ensino, e também gera desconforto no ambiente de trabalho, para que possam estar na sala de aula, mais motivados, e desempenhando sua função”, declarou Pedro Kemp.

O deputado lembrou a situação financeira do Estado atualmente. “O Estado de Mato Grosso do Sul vive uma situação financeira mais confortável, permitindo ao governador anunciar uma série de medidas aos que vivem em vulnerabilidade social; e ainda vários projetos beneficiando as categorias de servidores públicos, com 10% de reajuste, e aumento e reorganização de outras carreiras, mas ainda é preciso ajustar o salário dos professores convocados”, concluiu.

Projeto

Tramita na Casa de Leis o Projeto de Lei 367/2021, de autoria do deputado Pedro Kemp, que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação das Mulheres com Deficiência de Mato Grosso do Sul com sede em Campo Grande. "A Associação de Muheres com Deficiência de Mato Grosso do Sul é pessoa jurídica sem fins lucrativos e atua desde 2017 no atendimento, defesa de direitos sociais, orientação psicossocial e encaminhamento de forma gratuita, continuada e permanente de mulheres com deficiência e seus familiares, prestando relevante serviço à comunidade", explica o autor, na justificativa da matéria. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.