“Um marco na história de MS”, diz Neno Razuk sobre projeto que isenta 141 mil famílias de

Imagem: Neno Razuk já garantiu que votará a favor de projeto que beneficia famílias de baixa renda em MS
Neno Razuk já garantiu que votará a favor de projeto que beneficia famílias de baixa renda em MS
07/12/2021 - 12:22 Por: Assessoria Neno Razuk    Foto:

“É um marco na história do apoio a população de baixa renda e um abraço a quem mais precisa”. Assim o deputado estadual Neno Razuk (PTB) resumiu o projeto “Energisa Social” que foi apresentado pelo Governo do Estado na manhã de hoje (7) na  Assembleia Legislativa. Vice-presidente da Casa de Leis, Neno já garantiu que votará a favor do projeto.

“A sensibilidade com essas 141 mil famílias mostra o compromisso do Governador Reinaldo com a população e num momento em que essas pessoas mais precisam. São aproximadamente 600 mil pessoas que terão um suporte pelos próximos 14 meses e renovados por mais 14 meses conforme o projeto apresentado”, destacou Neno Razuk sobre o programa que vai atender famílias cadastradas no CadÚnico e que tenham consumo de até 220 kW/h ao mês.

Reinaldo agradeceu ao apoio do legislativo e lembrou que já neste mês de dezembro, muitas famílias terão um compromisso a menos no orçamento. “Nós pegamos todos os cadastros que estão já na Energisa. E nessas casas, dessas famílias, aquelas contas que vencem a partir de 15 de janeiro já estarão isentas e com o passar dos meses vão receber a conta negativada, não tem valor para ser pago será custeado pelo tesouro do estado”, pontuou.

Ele lembrou ainda que o projeto também tem o intuito de estimular o consumo consciente. “O que nós estamos devolvendo as famílias em situações de vulnerabilidade social que são essas cadastradas e tem algo importante também, é uma ação pedagógica para a família não ultrapassar o patamar proposto no projeto, se a família ultrapassar o consumo sai do benefício do programa, então será preciso economizar energia, hoje são 141 mil família amanhã pode ser mais. Se as famílias atingirem um patamar menor que 220 kw  e estiverem cadastradas no CADÚNICO, que é feito no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) elas vão ser inseridas também no programa”, apontou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.