Homenageados por Contar recebem Títulos de Cidadão Sul-mato-grossense e Comenda do Mérito

Imagem:
10/12/2021 - 16:00 Por: Assessoria de Imprensa   Foto: Assessoria de Imprensa

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, homenageou nesta quinta-feira (9), cerca de 80 personalidades, com a outorga do Título de Cidadão Sul-mato-grossense e a Comenda do Mérito Legislativo. A honraria é dada a personalidades pelos relevantes serviços prestados e que contribuíram de forma destacada para o desenvolvimento e projeção do Estado, fazendo por merecer o reconhecimento, por intermédio dos parlamentares. 


O deputado estadual Capitão Contar (PSL), indicou para receber o Título de Cidadão Sul-mato-grossense os empresários José Márcio Ferreira dos Santos e Maurício Antunes Strang. O deputado federal Dr. Luiz Alberto Ovando (PSL), foi indicado por Capitão Contar para receber a Comenda do Mérito Legislativo.


Dr. Ovando agradeceu o reconhecimento "Trabalho há 46 anos pela saúde da população sul-mato-grossense. Como parlamentar, busco contribuir para o progresso da cidade morena e de cada município do nosso estado de Mato Grosso do Sul. Agradeço ao Deputado estadual Capitão Contar pela proposição e honraria."


Um dos homenageados, Maurício Strang, falou do sentimento desbravador daqueles que se aventuram em novas terras, rememorando Marechal Rondon como exemplo. “Cada um de nós que viemos para o Mato Grosso do Sul, trouxemos na bagagem algo de desbravador. Nosso ídolo, mestre, seria Marechal Rondon. Viemos bater nessas terras, mas viemos também desbravar, continuar o trabalho dele”, disse Strang.   

A entrega foi realizada pelo presidente da Alems, Deputado Estadual Paulo Corrêa e pela representante do deputado Capitão Contar, Manoella Diniz.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.