Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
ALEMS no combate ao Coronavírus

Cantata de Natal traz mensagem de esperança e gratidão no fim de ano da ALEMS

Imagem: Coral de servidores da ALEMS entoaram músicas natalinas com regência da maestrina Telma Pimentel
Coral de servidores da ALEMS entoaram músicas natalinas com regência da maestrina Telma Pimentel
14/12/2021 - 10:10 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

Após um ano sem as festividades da Cantata de Natal devido à pandemia da Covid-19, o Poder Legislativo voltou a realizar nesta terça-feira (14) o evento no saguão principal, Nelly Martins, reunindo parlamentares e servidores para prestigiar o Coral da Assembleia Legislativa, com mensagens de agradecimentos, reflexões sobre esperança e o nascimento do menino Jesus.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB) discursou em gratidão aos funcionários da Casa e ao trabalho parlamentar, dizendo que o ano não irá encerrar sem limpar a pauta. “Não vai ficar um projeto sem votar. Vamos fazer nossa parte e digo que o Parlamento fecha o ano honrando o trabalho que se presta. Nossa filosofia de trabalho é de respeito aos poderes e que temos que ser respeitados também. Penso que onde plantamos seriedade e compromisso, é isso que colhemos. Agradeço então o trabalho de todas as Secretarias e que Deus abençoe a família de vocês”, disse o presidente.


Deputados e servidores prestigiaram o evento

Em nome de todas as religiões, a palavra de reflexão sobre os ensinamentos de Jesus foi do deputado Herculano Borges (Solidariedade), segundo secretário da ALEMS. “Jesus veio para nos salvar, Ele é o príncipe da paz que nos trouxe luz. Então nosso Deus é um Deus de esperança e se hoje podemos nos alegrar é porque Deus nos guardou com saúde, em um ano tão difícil de tantas lutas e incertezas. E por isso Ele nos dá esperança para que sejamos melhores, tenhamos a humildade de melhorar para 2022”, ponderou Herculano. Na sequência a deputada Mara Caseiro (PSDB), líder do Governo na ALEMS, conduziu a oração do Pai Nosso e desejando um Feliz Natal a todos.

Para a secretária de Recursos Humanos da ALEMS, Marlene Figueira o momento é de harmonia. “Esse evento entoa reflexão de paz e harmonia aqui na Casa, em que reforçamos nossa fé e vemos que fomos privilegiados de estar aqui depois de tantas perdas. Agradecer a Deus e também ao trabalho da Mesa Diretora que reforçou os cuidados com os funcionários”, considerou Marlene. Saiba todas as medidas de biossegurança adotadas e as ações do Legislativo no combate à Covid-19 clicando aqui.


O evento contou com a presença do Papai Noel

Emocionada, a gerente de Cerimonial da ALEMS, Severina da Silva, disse que o evento foi especial. “Ele marca a volta de cerimônias presenciais que, para mim que trabalho diretamente com isso, é uma felicidade muito grande, me emociona ver novamente os funcionários reunidos no saguão. A Cantata representa o congraçamento entre servidores e deputados, fechando o ano com essa mensagem de felicidade que é o Natal”, resumiu a servidora.

Apresentação do Coral de Servidores foi regida pela maestrina Telma Pimentel e a festividade ainda contou com a presença do Papai Noel. A Cantata de Natal foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia e você pode assistir novamente pelo Canal do YouTube clicando aqui ou Facebook da ALEMS.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.