Parlamentares apoiam fomento ao esporte sul-mato-grossense

Imagem: Governador ressaltou empenho da ALEMS em benefício dos cidadãos
Governador ressaltou empenho da ALEMS em benefício dos cidadãos
15/12/2021 - 16:57 Por: Evellyn Abelha   Foto: Cyro Clemente

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) demostraram o apoio do Legislativo ao esporte do Estado na assinatura do termo de fomento entre a Federação de Clubes do Laço Comprido de MS e o Governo estadual. O evento foi realizado nesta quarta-feira (15).

“Pouca gente sabe, nós transformamos o Laço Comprido, com um projeto de minha autoria, de esporte de Mato Grosso do Sul. A gente aprovou isso na Assembleia Legislativa. O laço une. O laço é família”, disse o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB).

O parlamentar também colocou os trabalhos do Legislativo à disposição para fomentar o esporte. “Contem com a Assembleia Legislativa para a gente cobrir a pista do laço, governador já pediu para nós, temos que votar emenda. Todos os deputados quando vão ao clube de laço são respeitados. É isso que a gente quer: fazer política boa, política de coração”, frisou Corrêa.


Presidente da ALEMS participou do evento

Segundo dados do Governo, mais de R$ 1,2 milhão do orçamento do Estado foram repassados para a Federação de Clubes do Laço Comprido de Mato Grosso do Sul, para realização de encontros esportivos de 33 clubes federados em 27 municípios do Estado.

Primeiro secretário da Casa de Leis, deputado Zé Teixeira (DEM) falou sobre o incentivo ao esporte. “Tenho um orgulho muito grande, porque o meu genro tá ali sentado, laçador de laço curto, ensinou meu neto e já tem um bisneto, o Antônio. Isso é a coisa mais bonita, a união da família”, enfatizou.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ressaltou que a gestão Reinaldo Azambuja é parceira do Laço Comprido desde 2015. "Ao longo desse tempo, o laço vem se consolidando. E com mais essa parceria vamos estruturar o conceito de que esse esporte é base da nossa cultura, da nossa tradição", disse.

Diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), Marcelo Miranda lembrou que o Laço Comprido integra o “pacotão” de R$ 120 milhões do "MS +Esporte”. “Atende os esporte sul-mato-grossense em todas as dimensões e modalidades. E o laço não poderia ficar de fora. É um esporte que tem a cara de Mato Grosso do Sul", destacou.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou a participação dos parlamentares na reunião. “Vocês veem aqui a importância do laço, temos aqui nove deputados”, disse. Em seu discurso, o governador aproveitou a presença dos deputados para agradecer às intensas votações de projetos do Executivo nas últimas semanas na Casa de Leis.


Trabalho dos deputados da ALEMS foi destacado na reunião

“Criamos projetos nesse último mês que nunca teve. Coisas boas para MS. Foram 45 projetos votados ali na Assembleia Legislativa em tempo recorde, amanhã fecha a votação. É programa social para famílias mais necessitadas, também estamos olhando para o setor que mais emprega em MS, nossa economia tá crescendo. Estamos nos fortalecendo”, disse Azambuja.

Participaram da cerimônia, além do presidente e do 1º secretário da ALEMS, os deputados estaduais Mara Caseiro (PSDB), Herculano Borges (Solidariedade), Paulo Duarte (MDB), Renato Câmara (MDB), Rinaldo Modesto (PSDB), Lidio Lopes (PATRI) e Marcio Fernandes (MDB).

Colaborou Assessoria Parlamentar.

Com informações do Governo do Estado.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.