Balanço: Respeito e trabalho marcam gestão na ALEMS

Imagem: Em entrevista para a Radio e TV ALEMS, deputado Paulo Corrêa destacou sua filosofia de trabalho frente à presidência
Em entrevista para a Radio e TV ALEMS, deputado Paulo Corrêa destacou sua filosofia de trabalho frente à presidência
17/12/2021 - 14:30 Por: Fernanda Kintschner   Foto: TV ALEMS

Mais um ano encerra na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). E este soma o terceiro ano de gestão do deputado Paulo Corrêa (PSDB), frente à presidência da Casa de Leis, reeleito para o biênio 2021/2022. Em entrevista para a Radio e TV ALEMS, o parlamentar considerou que sua filosofia de trabalho e respeito marcou a continuidade da gestão.

Corrêa citou o compromisso do Legislativo com a retomada da economia, com os diversos projetos aprovados, após articulação dos parlamentares, que dão voz aos anseios da sociedade, como o aumento do benefício do Mais Social, reduções de impostos e taxas, isenção do IPVA ao transporte escolar, remissão de multas, zerar a conta de luz dos mais vulneráveis, entre outros.

“Muitos setores foram afetados nessa pandemia, por exemplo, os artistas. Não podia aglomerar, não podia fazer show. Restaurantes e bares também se prejudicaram sobremaneira. Os guias de turismo, os trabalhadores do transporte escolar. Aprovamos propostas para que as pessoas pudessem ter chances iguais, com refinanciamentos e parcelamentos. A retomada foi isso, é estender a mão do Estado para que as pessoas façam com que seu negócio dê certo. Um governo não somente preocupados com obra, mas também atendendo quem não teve chances na pandemia”, explicou o parlamentar.

O presidente ainda relembrou o empenho do Legislativo em manter a Casa de Leis em funcionamento mesmo na pandemia, sem prejuízo ao trabalho parlamentar e mantendo as medidas de biosseguranças, que você pode ler com detalhes aqui.

“A gente aqui também se reinventou. Agradeço muito a Deus pela saúde e aos deputados que aderiram às medidas, por exemplo, às sessões online via plataforma Zoom. A gente sempre consultou a ciência para saber se reabria ou não. Não queríamos que acontecesse o que aconteceu, com duas perdas de deputados, Onevan de Matos e Cabo Almi. Fomos liberando aos poucos a volta dos funcionários, primeiro 25%, depois 40% e assim foi, fizemos testes rápidos, aferimos a temperatura de todos até hoje, uso de máscara. Não paramos. Fizemos funcionar o Estado, cumprindo a função de aprovar os projetos em prol da população”, destacou o Paulo Corrêa – citando o recorde de projetos.

Além disso, em nome da Mesa Diretora, o presidente relembrou as melhorias estruturais pela qual o prédio da ALEMS passou, com 90% das obras concluídas. “Esse ano trocamos o telhado da Casa, readequados todos os gabinetes, nenhum é maior que o outro e agora para vamos abrir o sinal da TV e Radio ALEMS, com a instalação de uma antena para transmitir o Legislativo. A gente vai passar tudo o que o deputado está fazendo, para a população acompanhar e ver de perto as políticas públicas”, enalteceu.

Entre outros assuntos, o presidente comemorou a recém-aprovada lei que protege os banhados de nascentes e o respeito que a Assembleia Legislativa tem das outras instituições. “Esse é o legado que queremos deixar na minha gestão, o respeito e o trabalho. Essa é a batida que queremos manter para o ano que vem. Como dizia meu pai: nada substitui o trabalho. Estamos todos trabalhando e vamos continuar, pois nós amamos o Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

Confira a entrevista na íntegra pela Rádio ALEMS clicando aqui.

Confira a entrevista na íntegra pela TV ALEMS clicando aqui

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.