Barroco ao Barracão estreia na grade de programação da TV ALEMS

Imagem: A elegância dos seresteiros marcou a primeira edição do programa
A elegância dos seresteiros marcou a primeira edição do programa
20/12/2021 - 09:25 Por: Janaína Garcia   Foto: Divulgação TV ALEMS


A cultura paraguaia também foi tema do programa

Resgatar composições com histórias que propõe uma viagem no tempo é o objetivo do Barroco ao Barracão, que estreia esta semana na grade de programação da TV ALEMS, por Kleber Nogueira.  

 

Nesse primeiro encontro, o programa vai trazer por meio do ‘Barroco’ a elegância das décadas de 1940, 1950 e 1960 do conjunto dos seresteiros: Mestre Silvio Lobo Filho, Wadico Seresteiro e Niltinho Marrom, com seus trajes compostos por chapéus, e músicas que embalaram diversas gerações as tradicionais serestas, cantigas com origem nas populares serenatas, que tinham como característica o excesso de sentimentos em suas letras.

 

Do ‘Barroco’, que traduz o romantismo pelos seresteiros, o programa propõe também e uma viagem ao tempo até o ‘Barracão’ em um bate papo com  Irwing Ferreira e Geraldo Ortiz que que mostram  a cultura paraguaia que tem uma  forte influência na região sul-mato-grossense, nos costumes e na música que toca no Estado.  

Para assistir ao programa, clique aqui. A edição também está na grade diária de programação da Rádio e TV ALEMS (canal 9 da NET) .

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.