Proposta do Executivo prorroga pagamento de multas ambientais e sanitárias

Imagem: Governador também enviou proposta que altera lei sobre a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS
Governador também enviou proposta que altera lei sobre a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS
02/02/2022 - 13:17 Por: Evellyn Abelha   Foto: Wagner Guimarães

O Poder Executivo encaminhou à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) duas propostas nesta quarta-feira (2). O Projeto de Lei 5/2022 prorroga para 31 de março de 2022 as formas excepcionais de pagamento ou parcelamento de créditos relativos às multas por infração à legislatura ambiental e às multas sanitárias animal, vegetal e de inspeção de produtos e de subprodutos de origem animal, consolidadas até 31 de dezembro de 2020.

A medida pretende dar oportunidade de regularização com a Fazenda Estadual. O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), solicitou regime de urgência à tramitação da proposta. O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Agems

O Projeto de Lei 6/2022 altera a redação de dispositivos da Lei 2.363, de 19 de dezembro de 2001, que Cria a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agems), e da Lei 2.263, de 16 de julho de 2001.

O intuito da matéria é renomear ou atualizar a nomenclatura de algumas unidades, dentre elas o Comitê Estadual de Serviços Público; a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon); e a Superintendência de Administração e Finanças. Além disso, o projeto visa corrigir erros materiais em diversos dispositivos.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.