Evander solicita aplicação de prova do concurso público para professor da SED em Corumbá

Imagem: O pedido foi encaminhado ao próprio Governador Reinaldo Azambuja
O pedido foi encaminhado ao próprio Governador Reinaldo Azambuja
03/02/2022 - 17:12 Por: Assessoria Deputado Evander Vendramini   Foto: Adriana Viana

O deputado Evander Vendramini (Progressistas), apresentou indicação à Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, para que o município de Corumbá também possa ser sede de aplicação da prova do concurso público para professor da SED. 

Em sua justificativa, o parlamentar lembra que a distância entre a residência dos candidatos até o local da aplicação da prova, despende sobremaneira, de um alto custo de deslocamento e estadia aos candidatos da região de Corumbá e Ladário. 

“_É preciso uma atenção especial da Secretaria Estadual de Educação neste sentido, são mais de 400 quilômetros de distância entre as cidade de Corumbá e Ladário até a capital do Estado, o que requer, um investimento muito alto de recursos que na maioria das vezes, os candidatos não dispõe, especialmente em um período delicado da economia_”, analisou o deputado, lembrando que cidades como Dourados e Três Lagoas já foram anunciadas como sedes para aplicação das respectivas provas. 

Evander encaminhou o pedido para análise de viabilidade da implementação de Corumbá, como uma sede para aplicação das provas. 

O pedido foi encaminhado ao próprio Governador Reinaldo Azambuja com cópia à Secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta e também para Secretária de Estado de Administração e desburocratização Ana Carolina Nardes. 

*Novos Concursos*

Em reunião com a Federação dos Trabalhadores em Educação de MS, que ocorreu na última quinta-feira, 02 de fevereiro, em Campo Grande, o Governo do Estado se comprometeu com a realização de concurso público para professores. 

De acordo com a secretária Ana Nardes adiantou que o concurso público para professores terá o edital lançado em até três semanas.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.