Com Cel David, concurso da Polícia Penal entra pra história em número de convocações
Mais um objetivo cumprido pelo deputado estadual Coronel David (sem partido), em relação à segurança pública de Mato Grosso do Sul. Na tarde desta segunda-feira (7), o parlamentar se reuniu com o Governo do Estado na presença do Secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel e da secretária de Administração Ana Nardes e confirmou, após anos de batalha a convocação dos 330 remanescentes no concurso da Agepen.
Agora, Coronel David confirma seu legado atuando em prol da segurança pública, principalmente quando se trata do aumento do efetivo. “Essa é uma batalha que lutamos deste 2016 e podemos dizer que fizemos história, pois nunca foram chamados tantos aprovados no concurso da Agepen. Esse trabalho de diálogo junto ao Governo foi fundamental para aumentar a segurança em nosso Estado. Agora a Polícia Militar poderá garantir mais segurança nas ruas, enquanto os policiais penais poderão reforçar o efetivo do sistema prisional e proporcionar mais segurança a nossa sociedade”, pontuou David.
Para Luiz Henrique Gomes, o deputado Coronel David foi o grande parceiro nessa vitória dos aprovados no concurso. “Agradeço imensamente o apoio do deputado nessa luta. São 330 famílias que irão compor o quadro de servidores e reforçar a segurança nos presídios do Estado. Somos todos Coronel David, pois ele foi o nosso parceiro incondicional”, destaca o futuro policial penal.
Nesta última chamada serão mais 330 classificados, que somando desde o início do processo são mais de mil convocados para trabalhar nas unidades prisionais de Mato Grosso do Sul. Com o aval do governador Reinaldo Azambuja, será publicada nesta semana a ampliação das vagas do concurso, e na próxima, a convocação de todos os demais aprovados.
Taciane Peres - DRT 512-MS